Twitter

Speed Dreams 2.0 – Um jogo open source para acelerar


Agora com suporte para Multijogador

Nos últimos tempos, o mundo open source tem crescido na área dos jogos, e cada vez mais aparecem bons jogos, com excelentes gráficos e suporte para os mais diversos sistemas operativos.
Desenvolvido com base também no simulador de corridas open source TORCS (The Open Racing Car Simulator), o Speed Dreams é um excelente jogo de corridas, com excelentes gráficos e um nível de realismo bastante interessante.
speed_dreams_000

O Speed Dream é um simulador de corridas open source e multiplataforma (windows e Linux, será brevemente também disponibilizado para MacOS), que oferece ao utilizador uns bons momentos de emoção. O jogo permite disputar um conjunto de campeonatos, em cenários que se assemelham às pistas de carros mais famosas do mundo.
Relativamente ás “máquinas” a conduzir, estão disponível carros actuais, mas também outros mais clássicos.
speed_dreams_01speed_dreams_02
speed_dreams_04speed_dreams_03
Veja o Speed Dreams em acção:
Como instalar no Ubuntu?
Para instalar no Ubuntu, basta escolher os pacotes necessários de acordo com a arquitectura (32/64 bits) do seu sistema:
Caso o jogo não funcione a partir do menu, podem carregar nas teclas ALT + F2 e escrever
/usr/games/speed-dreams
Em Resumo…
Considerando que estamos perante um jogo open-source, onde  o “orçamento” para desenvolvimento é por vezes escasso e em alguns casos mesmo inexistente,  o  Speed Dreams é um óptimo exemplo para enunciar aquilo que de bom se faz no mundo open source. Apesar de não ser um amante de jogos, considero que o Speed Dreams tem uma excelente qualidade e jogabilidade.
Licença: GNU General Public License (GPL)
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: speed-dreams-1.4.0 [256 MB]
Homepage: Speed-Dreams