Twitter

Android SDK 3. 2 Honeycomb


O Android é o sistema operativo do momento. São muitos os  dispositivos móveis equipados com esta plataforma da Google e o mercado das aplicações tem crescido de dia para dia. Os programadores “apontam baterias” para este segmento pois, através do market, nem precisam de sair de casa para apresentar/vender os seus projectos ao mundo.
Recentemente a Google voltou a dar uma boa notícia aos programadores ao disponibilizar o Android SDK 3. 2 . Vamos conhecer as novidades!
sdk_00


O Android SDK é um kit de desenvolvimento que inclui um conjunto de utilitários, documentação, de modo a que os programadores possam desenvolver facilmente aplicações para a plataforma Android.
Principais novidades do Android SDK 3. 2 Honeycomb
  • Total suporte para o Android 3.2 Honeycomb
  • Optimização para um conjunto alargado de tablets
  • Funcionalidades de zoom automático para aplicações de tamanho fixo (melhor adaptação ao ecrã, sem a necessidade de serem realizadas alterações a nível da programação – ver mais aqui)
  • Melhor controlo sobre objectos a disponibilizar na interface gráfica
  • Para dispositivos que suportam um cartão SD removível, os utilizadores podem agora carregar ficheiros directamente de media do cartão SD para aplicações.
Veja todas as novidades aqui
Como usar o Android SDK 3. 2 Honeycomb?
Para quem pretender começar desde já a desenvolver aplicações para Android 3.2, basta segui o nosso guia de instalação e configuração disponibilizado aqui. Na parte de download e instalação de pacotes, devem seleccionar SDK Plataform Android 3.2
sdk_01
Agora que já temos o Android SDK 3. 2, brevemente vamos tentar trazer até vós mais alguns tutoriais sobre programação para Android. Fiquem Atentos!
Artigos relacionados
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, MacOS e Linux
Download: [Win] installer_r12-windows [34,8 MB]
Download: [MacOS] android-sdk_r12-mac_x86 [30 MB]
Download: [Linux] android-sdk_r12-linux_x86.tgz [30 MB]
Homepage: Developer SDK