Twitter

Tipos de usuários Linux


Existem usuários Linux de todos os tipos. E durante os anos vamos identificando muitos desses tipos. E entre os diversos tipos existem os que mais se destacam. Nesse artigo vamos conhecer aqueles que mais aparecem pois são os que mais perturbam.

Preguiçoso

Esse perfil é o que desiste mais rápido do Linux. Ele sempre quer tudo na mão, não gosta de pensar, se algo não funciona quer a solução rápida e prática e não gosta de pesquisar ou perguntar. Nem pensa em abrir o terminal muito menos digitar um comando. Às vezes passa em um fórum e deixa o email para que as pessoas enviem a solução para ele. Em 100% dos casos não agradece se a solução é postada no fórum. Alguns casos mudam para o perfil Troll.

Troll

Esse até usa Linux mas reclama de tudo. Normalmente entram no fórum ou em alguma discussão só pra acirrar ainda mais os ânimos porque já sabem de tudo o que se passa. São bem informados e utilizam a informação para o mal ao invés de dar soluções. Gostam de falar de temas como performance, tempo de boot, tempo de resposta e tudo o que envolve milissegundos só para ter do que reclamar. Querem uma distro leve quando estão com uma mais pesada e trocam para uma mais pesada quando estão com uma leve.

Evangelista

Possuem blogs e falam sobre linux tentando convencer os outros a usá-lo. Mas existem os extremistas. Se algo não é completamente software livre, ele são contra e incentivam uma guerra de argumentos para defender que tudo tem que ser software livre. Pretendem alcançar ou impor a sua maneira de pensar falando da tal “liberdade”. Mas eles não conseguem entender que nem todo mundo usa linux para ser “livre” ou para a filosofia mas porque ele funciona melhor do que outras alternativas.

Fanboy

Esses são os mais engraçados. É todo aquele usuário Linux que não enxerga as mais diversas formas de se utilizar esse complexo sistema operacional. Ele acredita que aquilo que ele usa é Linux e o mundo acaba ali. Tudo gira em volta do seu universo, seja ele Ubuntu, Fedora, ou qualquer outra distro um pouco mais popular. Se fecha como uma tartaruga dentro do casco e não quer saber de outras opções. Normalmente entram nos blogs dos evangelistas para falar mal de outras distros e nunca mal da sua. São dignos de pena.

Anti Windows

Esse é o tipo mais comum. Dentro do universo de usuários Linux, a grande maioria veio do Windows. E por isso muitos guardam rancor do Tio Bill por ele não ter satisfeito as suas necessidades. Não aceitam o fato de que o Windows existe e vai existir por muitos anos. Levam as críticas como algo pessoal e ameaçam os que usam Windows. Dizem que Bill Gates é o anticristo, que a Microsoft usa mão de obra escrava e assistem documentários sobre teorias da conspiração que falem sobre a Microsoft e Bill Gates.
E agora? Onde você está enquadrado? Deixe o seu comentário.

Um comentário:

xXHallsXx disse...

Anti windows '-'

Postar um comentário